Hoje, 51.86% das buscas por veículos são pelos automáticos. Encarar centenas de quilômetros de congestionamento, ou seja, para não dizer caos é, infelizmente, a rotina de muitos brasileiros que vivem em grandes centros, como São Paulo. O anda e para, além de irritar, causar estresse e atrasar a vida de todos. portanto, tem transformado o hábitos dos motoristas, como constatou recente levantamento do Índice WebMotors.

Entenda melhor:

Hoje, exatos 51,86% das buscas por veículos realizadas pelos usuários do WebMotors são por veículos com câmbio automático ou automatizado. Ou seja, aqueles que dispensam o pedal da embreagem e conferem muito mais conforto ao condutor. Para se ter uma ideia, em janeiro de 2010 este índice era de somente 23,65%. Em outras palavras, os demais 76,35% das pesquisas eram por automóveis com transmissão manual.

Resumindo, em pouco mais de quatro anos a procura por carros que garantem férias ao pé esquerdo teve uma alta impressionante de 120%. No entanto, o número, aliás, deve continuar crescendo de maneira acentuada.

Além de uma mudança de costume do motorista, a procura pelos automáticos e automatizados é também um reflexo do aumento significativo de opções de veículos com estes tipos de câmbio. Hoje, por exemplo, é possível encontrar veículos populares com câmbio automatizado, caso do Volkswagen Up!.

O levantamento também é um alerta para todos os fabricantes que ainda não conseguem enxergar nos automáticos e automatizados uma oportunidade de alavancar vendas. Ou seja, especialmente nos segmentos cada vez mais populares.

 

O que achou da matéria: 51.86% das buscas por veículos são pelos automáticos? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.