A Polícia Rodoviária Federal divulgou recentemente um ranking dos estados com maior número de motoristas pegos dirigindo embriagados nas estradas. Em outras palavras, esse levantamento demonstrou que a maioria dos motoristas imprudentes estão na Região Sul do país.

O estado do Paraná ficou em primeiro lugar. Ou seja, com 863 motoristas detidos por embriaguez, de janeiro a setembro deste ano. Na segunda colocação, ficou o Rio Grande do Sul, com 543 prisões no mesmo período. Além disso em terceiro lugar, Minas Gerais, com 504.

O álcool é uma das principais causas de acidentes graves e mortes no trânsito. E esses números ainda são muito altos. De acordo com a PRF, o motorista embriagado tem os reflexos diminuídos. Além de estar mais propenso a cometer uma infração, por se achar superior no trânsito.

Essa é uma questão que precisa ser muito discutida, porque vemos cada vez mais jovens consumindo bebida alcoólica e correndo o risco de perder a vida.  Educação é fundamental. Vamos transformar esse quadro e formar cidadãos mais conscientes!

O que achou da matéria: A maioria dos motoristas imprudentes estão na Região Sul do país ? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.