Separamos alguns aplicativos de celular que podem fazer a diferença na vida do motorista. A tecnologia vem cada dia mais sendo uma aliada dos motoristas no trânsito. Portanto, compilamos aqui, sete aplicativos que você pode contar para te livrar do tráfego pesado, te ajudar a descobrir o tempo antes de sair de moto ou para apelar na dificuldade de um carro quebrado. Confira:

Waze

Disparado esse é o aplicativo mais usado por motoristas em todo o mundo. Ele funciona por meio de contribuição de dados sobre o trânsito pelos usuários. Além de te oferecer uma rota, ele vai adaptando-a levando em conta as informações dadas por outros motoristas e a velocidade média de outros aparelhos. Disponível para Android e iOS.

Let’s Park

O Let’s Park mapeia uma região via GPS do smartphone e mostra os estacionamentos mais próximos, além de informar o valor cobrado por hora. Então, quem usa o aplicativo pode cadastrar novos estacionamentos e avaliar os locais já frequentados. Está disponível para Android e iOS.

Álcool ou Gasolina, Chefia? – Quem nunca teve aquela dúvida na bomba de combustível sobre qual era a opção mais vantajosa: etanol ou gasolina. Bem, a dúvida acabou! Com o Álcool ou Gasolina, Chefia? você coloca o valor dos dois combustíveis e ele calcula qual é mais válido.

Onde Parei?

Aos perdidos ou mal localizados geograficamente, esse aplicativo vai salvar vidas. Por exemplo, quando estacionar o veículo, basta criar um pin, ou ponto de interesse, que o aparelho vai guardar. Ou seja, usando o GPS do smartphone, ele vai te guiar de volta para seu carro. Disponível para Android e iOS.

Tune in

Cansou de todas as milhares de músicas no pen drive, ou quer uma rádio regional para saber do trânsito? O Tune in é a solução. Além disso, o aplicativo busca todo tipo de rádio, em qualquer lugar do mundo, seja de esportes, informação, música ou notícias. No MySync da GM é o app de rádio. Disponível para Android e iOS.

Climatempo

Vai sair de conversível ou de moto? Que tal consultar como vai estar o clima nas próximas horas no seu ponto de saída e no seu destino? Bem, o aplicativo do Climatempo faz exatamente isso. Disponível para Android e iOS.

Carango

Se você quer controlar o gasto com combustível dos carros da família ou de uma frota, o carango pode ser o que você procurava. Ou seja, ele permite por exemplo, inserir dados como quilometragem, consumo de combustível, manutenções e gerenciar tudo isso, oferecendo ainda custo médio por quilômetro e outras funções. Portanto, através dele é possível registrar avisos para serviços como troca de óleo e revisões. Disponível apenas para Android.

Dynolicious

Esse é para os viciados em carros. Usando o acelerômetro do smartphone, o app vai fornecer a você o tempo do seu carro em uma aceleração de 0 a 100 km/h ou o quarto de milha. Ele também mostra potência, g-force e outros dados. Ou seja, a cada alteração no veículo você pode registrar os dados e comparar. Ele ainda promete ser tão preciso quanto equipamentos de medição que custam muito mais.

Easy Taxi

O carro quebrou? Vai fazer um Happy Hour? A primeira ideia é o táxi, mas ficar na beira da rua esperando um passar é uma má ideia. No entanto, o Easy Taxi promete ter a maior lista de taxistas credenciados e você pode fazer o pagamento por meio do próprio aplicativo.

Lanterna

Ter uma lanterna no carro vai sempre bem para trocar um pneu ou dar aquela olhada no cofre do motor para tentar identificar a possível pane. Entretanto, se você nunca vai lembrar de ter uma no porta-luvas ou de trocar as pilhas dela, o negócio é ter um aplicativo desses, que pode salvar sua vida a noite.

Fonte: Jornal do Carro

 

O que achou da matéria: Aplicativos de celular que podem fazer a diferença na vida do motorista? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.