Pequenas atitudes fazem a diferença entre uma condução segura e a de risco. Então, conheça algumas dicas que vão ajudá-lo a conduzir sua moto com mais segurança. Portanto lembre-se: em dias chuvosos é preciso redobrar a atenção. Portanto, com o asfalto molhado, é preciso reduzir a velocidade e aumentar a distância dos veículos que trafegam a sua frente.

Outra dica é sempre usar os dois freios, o dianteiro e o traseiro. No entanto, especialistas argumentam que num deslocamento normal o peso da moto está distribuído de forma equilibrada. Portanto, quando se aciona bruscamente o freio dianteiro, há grande chance de a traseira levantar. Ou seja, em consequência disso, você perder o controle do veículo. Então, acione os dois freios ao mesmo tempo para manter o equilíbrio da moto. Entretanto, outro cuidado fundamental é observar o estado dos pneus de sua moto. Da mesma forma, é importante mantê-los calibrados e em plenas condições de rodagem. Resumindo, essas são algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença numa situação de risco.

Os números mais recentes só reforçam o cenário violento do trânsito brasileiro. No entanto, é responsabilidade de todos: motoristas, motociclistas, pedestres e governo. Portanto, juntos, podemos transformar essa realidade! Lembre-se sempre,

O que achou da matéria: atitudes fazem a diferença entre uma condução segura e a de risco? Caso tenham alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.