Ao retirar o selim e trancar a bicicleta, ela não pode ser roubada. Ou seja, caso contrário terá que ser serrada e não terá mais serventia. Portanto, bicicleta impossível de ser roubada é criada por estudantes. Andar de bicicleta está em alta. Além de ser um hábito saudável, ela ajuda na fuga dos congestionamentos de trânsito, que estão por toda parte. Pensando na segurança dos motociclistas, estudantes de engenharia inventaram uma bicicleta impossível de ser roubada, pois, caso seja furtada, ela fica inutilizável.

Segundo os inventores da Yerka, o quadro da bicicleta é desmontável e ele mesmo serve como trava. Ao retirar o selim e trancar a bicicleta, ela não pode ser roubada. Caso contrário terá que ser “serrada” e não terá mais serventia.

No site oficial da Yerka, os três estudantes de engenharia contam que eram vítimas do roubo de suas bicicletas e então decidiram desenvolver uma tecnologia para impedir isso.  Eles ressaltam que o projeto seja de grande valia para os amantes de bicicleta.

 

O que achou da matéria: Bicicleta impossível de ser roubada é criada por estudantes? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.