São nas ações cotidianas que revelamos o nosso compromisso com a segurança no trânsito e o quanto podemos proteger todos ao nosso redor. Pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e caronas  e, também, promover o autocuidado na direção. Conheça as boas práticas para uma condução segura.

A segurança envolve práticas, atitudes e comportamentos. E, no trânsito, as boas práticas não podem ser esquecidas, sob o risco de causarmos acidentes e até mortes. Quando pensamos no assunto, sempre pensamos no exemplo dos outros. Mas nós temos que ser a referência.

Falar sobre segurança parece tão óbvio, mas praticá-la é um desafio, pois somos seduzidos a arriscar. Os motivos são muitos: porque estamos com pressa, estressados, distraídos, ou até porque não tem ninguém vendo. A fiscalização das nossas práticas precisa ser feita primeiramente por nós mesmos. É importante, que exista um autopoliciamento para não agirmos de forma perigosa, achando que nada pode acontecer.

Fazer a coisa certa é essencial a todo motorista, motociclista, ciclista e pedestre. E para isso, basta que você seja responsável, atento e compartilhe o espaço do trânsito com cidadania. Portanto, se cada um fizer a sua parte, garantimos o bem-estar de todos. Essas são as boas práticas para uma condução segura.