O sinal da lanterna para o “brake light” do capacete é transmitido por um sistema sem fio. Além disso, é alimentado por uma bateria recarregável cuja carga dura aproximadamente 15 horas. Criado por brasileiro, o “brake light” para capacete promete aumentar a segurança de motociclistas. Ou seja, principalmente à noite. Batizado de Light for Life, o equipamento repete os sinais do farol do veículo, como seta e luz de freio. “O aparelho é compatível com cerca de 80% dos capacetes e é preso com fita dupla face”. Informa João Souza. Que diz ter investido quase R$ 1 milhão na ideia do sócio.

O empresário apresentou o produto para o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). No entanto, o mesmo descartou a possibilidade de torná-lo obrigatório por conta do preço relativamente alto. Ou seja, segundo o fabricante, o equipamento está chegando às lojas por cerca de R$ 300.

O sinal da lanterna para o “brake light” do capacete é transmitido por um sistema sem fio. Além disso, é alimentado por uma bateria recarregável cuja carga dura aproximadamente 15 horas. A empresa conta que ainda não realizou estudos para comprovar a real eficácia do produto.

 

O que achou da matéria: Brake light para capacete promete aumentar a segurança de motociclistas? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.