O Instituto de Pesquisa de Transporte da Universidade de Michigan divulgou um estudo chamado “Mortalidade em acidentes de trânsito em 193 países: a comparação com outras causas de morte”. Portanto, no material, são revelados diversos dados relativos à insegurança no trânsito. Namíbia lidera o ranking de mortes em acidentes. Assim como o Brasil ocupa a 42ª posição, com 22 mortes no trânsito por 100 mil pessoas.

Levando em conta apenas os acidentes de trânsito, em primeiro lugar a Namíbia registra mais mortes, com 45 óbitos para cada grupo de 100 mil pessoas. Em segundo lugar, surge a Tailândia, com 44 por 100 mil. Então, seguida pelo Irã, com 38 por 100 mil.

China tem o mesmo número de óbitos que o Brasil, e ocupa a 44ª colocação. Entre países notáveis, os EUA ficam no 97º lugar (14 por 100 mil), a Alemanha em 168º (6 por 100 mil) e o Japão em 178º (5 por 100 mil). Quem registra menos mortes no trânsito, na média, são as Maldivas, com apenas 2 por 100 mil.

O estudo faz uma comparação do número de mortes no trânsito com outras causas, como câncer e problemas cardíacos. Você pode acessá-la integralmente neste link.

Fonte: Revista Quatro Rodas

O que achou da matéria: Brasil ocupa a 42ª posição com 22 mortes no trânsito por 100 mil pessoas? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.