A 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, é um dos maiores eventos mundiais sobre o tema segurança no trânsito. Ele acontece em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento pretende discutir a redução das mortes e lesões no trânsito. Para falar do assunto o Revista Brasil conversou com a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta.

Segundo Deborah Malta, os ministros farão um balanço do que ocorreu no mundo desde a realização da 1ª Conferência 5 anos atrás. Além disso, devem estabelecer novos compromissos. Para portanto, vencer esse problema que afeta o Brasil e a maioria dos países. Ou seja, a segurança no trânsito.

A diretora explica que é necessário preparar e divulgar a importância de todos adotarem ações de prevenção em relação aos acidentes de trânsito. Ela destaca que a peça de políticas públicas, também é necessária a que os indivíduos se conscientizarem em relação a segurança. Em outras palavras, como uso de capacetes, cinto de segurança e cadeirinhas.

 

O que achou da matéria: Brasil sedia evento mundial sobre segurança no trânsito? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.