Muitas pessoas tem o desejo ou o sonho de tirar a carteira de habilitação. No entanto, nem sempre isso é uma tarefa fácil. Além do valor a ser gasto para isso, é um processo que demanda tempo e disponibilidade de horários. Isso porque o processo todo tem como prazo máximo para ser concluído, 12 meses (1 ano). E imprevistos como por exemplo, ser reprovado nos exames teóricos e práticos podem acontecer. Da mesma forma, reagendar uma nova prova pode levar um alguns dias. Portanto, quanto mais rápido o processo de aulas (teóricas e práticas) for feito, melhor para o aluno.

O período de janeiro a fevereiro é um dos preferidos de todos aqueles que desejam adquirir a sua carteira de habilitação. Na maioria dos casos, os futuros motoristas estão de férias nesse período. Seja do trabalho, curso ou faculdade, o importante é que janeiro é um período mais livre para poder se dedicar e focar em ser um bom condutor.

Por que tirar a minha carteira de habilitação em Janeiro?

Se você conseguiu pegar suas férias nesse começo de ano, essa é uma ótima oportunidade de se tornar um motorista. Além da disponibilidade de horários ser maior para poder estudar e se dedicar as aulas (praticas ou teóricas), você pode focar 100% na conquista desse objetivo. Da mesma forma, devido a maioria das pessoas também estarem de férias, as ruas ficam mais vazias. Isso facilita os novos condutores a fazerem suas aulas práticas com mais facilidade e sem a pressão do caos do trânsito e dos estressadinhos.

Pode parecer bobeira, mas para quem está aprendendo, isso é de suma importância e faz total diferença no aprendizado e em como conseguir lidar depois com essa situação. Muitos acabam criando um bloqueio de inicio e depois não conseguem mais pegar no volante, justamente por conta do estresse sofrido enquanto aprendiam a dirigir. Então, leve isso em consideração e aproveite esse momento em que as ruas estão mais tranquilas, para se tornar, não apenas um motorista, mas um bom motorista.

Em caso de dúvidas sobre o processo para tirar a sua CNH, entre em contato conosco. Nossos profissionais estão a disposição para esclarecer dúvidas e te ajudar na realização dessa conquista. Temos duas cedes: uma em Mauá e outra em Diadema. Veja qual é a mais perto de você e aproveite tudo o que o CFC Alda pode fazer por você.