A Carteira Nacional de Habilitação – CNH terá um novo modelo a partir de julho de 2015. Ou seja, com 28 dispositivos de segurança para impedir falsificação e adulteração. No entanto, o motorista que tem o modelo atual não precisa trocar o documento. A nova carteira será obrigatória para a primeira permissão para dirigir emitida a partir desta data. Além disso, para renovação e substituição do documento em casos como perda e roubo.

Com a mudança, a nova CNH passa a ter um número maior de dispositivos de segurança do que a atual. Entre eles terá um código cifrado com informações criptografadas. Que, portanto, poderá ser lido por agentes de trânsito com o uso de aplicativos de celulares. Este item vai facilitar a identificação de fraudes. Entretanto, há também mudanças de segurança na impressão. O modelo anterior tinha cerca de 20 itens de segurança.

 

O que achou da matéria: CNH terá um novo modelo a partir de julho de 2015? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.