O PL1013/11 libera a comercialização de veículos leves com motor diesel no Brasil. No entanto, a proposta será debatida novamente em uma audiência pública, que será realizada hoje (02), em Brasília.

A nova audiência foi pedida pelo relator do processo Evandro Roman (PSD-PR), que quer levantar o tema do aumento de qualidade no diesel produzido no país nos últimos 30 anos. Além disso, o deputado federal acredita que haverá ganhos econômicos importantes para o Brasil, especialmente em termos de evolução tecnológica dos motores e das exportações de carros diesel, além de menor impacto ambiental.

Atualmente, apenas picapes, vans, caminhões, ônibus e tratores movidos por diesel são liberados para comercialização no Brasil. O país é o único do mundo que proíbe automóveis abastecidos por óleo combustível.

O que achou da matéria: Comercialização de veículos leves com motor diesel no Brasil? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.