Conduzir veículo não registrado e licenciado é infração gravíssima. Ou seja, passível de multa e apreensão do veículo. Para evitar situações indesejáveis como a exemplificada no Código de Trânsito Brasileiro, é importante que o veículo esteja regular em sua documentação. Acima de tudo, em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).  Ou seja, tributo estadual recolhido a cada ano no momento do licenciamento.

Em caso de ocorrência de tributos vencidos, especificamente o IPVA, o proprietário de veículo tem a opção de negociar a quitação da pendência,
procurando espontaneamente a Secretaria da Fazenda O primeiro passo é a informação sobre a situação de pendência, que também pode ser verificada no site da Secretaria da Fazenda, no site, na seção Serviços Públicos IPVA, escolhendo a opção de link Emissão de IPVA.

 

O que achou da matéria: Conduzir veículo não registrado e licenciado é infração gravíssima? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.