Antes de saber como higienizar seu carro para se manter mais seguro, precisamos saber mais sobre essa terrível doença, que tem afetado não apenas o nosso país, como diversos outros pelo mundo. A pandemia do Coronavírus tem assustado e mantido milhões de pessoas em suas casas, de quarentena. Essa iniciativa foi tomada para prevenir a proliferação do vírus, evitando que ainda mais pessoas sejam infectadas e corram risco de vida. O Coronavírus vem de uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Esse novo agente foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China, conhecido também por COVID – 19.

O assunto é muito sério e necessita da atenção e colaboração de todos. Quanto mais pessoas nas ruas, mais altas são as chances desse vírus se espalhar. Afetando não apenas nós, mas também aqueles que amamos. Se quisermos ter nossas vidas e rotina de volta, precisamos ajudar para que essa pandemia possa ser contida e o número de vítimas além de diminuir, seja zerado. Entenda melhor sobre o assunto e veja como fazer a higienização do seu carro e se manter seguro quando for necessário sair.

Cuidados com a higienização do carro, para ajudar a conter o Coronavírus:

O principal meio de conter essa pandemia é com a higienização das superfícies e mãos. Ou seja, quanto mais limpos e esterilizados estiver tudo que tocamos e nossas mãos, mais protegidos estaremos. E com os carros não é diferente. Veja agora os cuidados que os motoristas devem ter, para minimizar os riscos de contágio através dos automóveis:

Limpeza do painel, alavanca de câmbio, volante, e todas as superfícies plásticas do carro com álcool isopropílico. Esse álcool não danifica o material e é de suma importância para manter a cabine limpa, além de matar microrganismos que possam causar a doença. Da mesma forma, deve-se esvaziar diariamente a lixeira portátil. Principalmente se tiver lenços com secreções de boca, olhos e nariz, que possam conter o vírus. A limpeza do ar-condicionado também deve ser levada como prioridade, já que a proliferação das bactérias e fungos acontece no filtro de ar, caso esteja sujo. Então realizar a limpeza do mesmo faz toda a diferença nessa luta contra o coronavírus. No entanto, isso provavelmente precisará ser feito por especialistas.

Mais informações sobre o COVID-19:

Para aumentar o acesso a informações confiáveis, a OMS trabalhou com o WhatsApp e o Facebook para lançar hoje um novo serviço de mensagens de Alerta de Saúde da OMS. Portanto, o serviço baseado no WhatsApp fornecerá informações vitais sobre o COVID-19 a milhões de pessoas por meio de seus telefones celulares. Os serviços fornecem informações atualizadas sobre a pandemia, incluindo como se proteger, perguntas e respostas, as últimas notícias e cobertura da imprensa. O serviço Health Alert já está disponível em inglês e será lançado em outros idiomas na próxima semana. Isso faz parte da iniciativa mais ampla da OMS de trabalhar com empresas de tecnologia para obter informações precisas sobre saúde neste momento crítico.