Companheiros e considerados até mesmo como os melhores amigos do homem, os animais são cada vez mais vistos em automóveis e motocicletas. No entanto, é importante estar atento às questões de segurança ligadas ao transporte deles em veículos. Assim como as crianças pequenas, eles também merecem cuidados especiais. Veja os cuidados que deve-se tomar para transportar animais em veículos, para garantir a segurança dos peludos.

Muitos não sabem, mas o Código de Trânsito Brasileiro instrui quanto ao transporte de animais em carros de passeio. Nada de tomar vento na cara, ir de carona no banco da frente e soltos nos carros. De garupa na moto e com capacete? Também é proibido!

O ideal é que eles sejam transportados em caixas ou em cintos especiais de segurança, artigos encontrados em lojas especializadas e Pet Shops. Se o animal estiver solto no veículo, pode tirar a atenção do motorista, causar algum acidente ou até mesmo se machucar. Hoje nossos bichinhos podem ser transportados com muito conforto e segurança.

O que achou da matéria: Cuidados que deve-se tomar para transportar animais em veículos? Caso tenham alguma dúvida, estamos a total disposição para os atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.