Proprietários de veículos do Estado podem encontrar todas as informações sobre estes bens em uma única consulta na internet. Portanto, a nova Consulta Consolidada do Veículo, criada pelo Detran/PR, permite acessar dados e histórico do IPVA. Ou seja, seguro obrigatório DPVAT e licenciamento. Além do extrato resumido ou completo de multas e links para outros órgãos e bancos credenciados.

“Antes, as informações ficavam distribuídas no site e alguns usuários tinham dificuldades de encontrar o que precisavam. No entanto, agora basta acessar o site www.detran.pr.gov.br, clicar em Situação do Veículo, no menu lateral, e informar o número do Renavam. Acima de tudo, a ideia é unificar os conteúdos e apresentá-los de forma didática, fácil e ágil”. Explica o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.

A nova página foi criada em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e um dos destaques é a interface com os demais órgãos relacionados, como a Secretaria de Estado da Fazenda, responsável pelo IPVA. Assim como a Seguradora Líder, responsável pelo Seguro Dpvat. Além da Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.

Quem já usou a nova consulta, como o empresário Gustavo Spitale, se surpreendeu. “As informações ficaram mais completas, com letras maiores na apresentação. Também gostei da divisão em abas, com as informações dos débitos, e da possibilidade de marcar o Renavam como favorito para consultas futuras”. Conta.

Veja como acessar o site do Detran/PR:

  1. passo: acesse www.detran.pr.gov.br
  2. passo: no menu de acesso rápido, na lateral esquerda, clique em Situação do Veículo (Extrato e Multas)
  3. passo: Digite o número do Renavam do veículo e o código de segurança na imagem.

 

O que achou da matéria: Detran/PR facilita a consulta de informações de veículos e débitos? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.