Pelo segundo ano consecutivo, o Detran/PR  leva o projeto “Detran na Escola” aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. Em 2015, a expectativa é de que 74.927 alunos de 251 municípios sejam envolvidos em atividades que gerem reflexões e conscientização sobre o comportamento no trânsito.

“Em 2014, foram atendidos 34.669 alunos em 134 municípios. Além disso, 1.511 professores foram capacitados. Em 2015, na segunda etapa do projeto, espera-se que mais 1.139 professores sejam habilitados. Ou seja, em 116 municípios, e mais 40.258 crianças”.

Afirmação é do coordenador de Educação para o trânsito do Detran-PR, Juan Ramon Soto Franco. Ele explicou que, os professores são capacitados com amplo treinamento. Consequentemente, recebem um livro com três DVDs, contendo 20 situações interativas em filmes e desenhos animados. Além disso, um vídeo de ambientação e outros materiais que possibilitam um melhor aproveitamento dos conteúdos.

 

O que achou da matéria: Detran/PR  leva o projeto “Detran na Escola” aos alunos do 5º ano ? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.