Confira como serão as 50 vagas para tirar habilitação com provas práticas noturnas em SE . O Departamento Estadual de Trânsito, Detran/SE está ofertando pela primeira vez no período da noite o mutirão de provas práticas de direção para candidatos à primeira habilitação categoria B. Então, a prova deverá ocorrer no dia 9 de maio, às 19h, no pátio de exames, localizado no bairro Jabotiana.

As inscrições já estão disponíveis e seguem até às 9h da data da prova. Portanto, para realização do cadastramento, os interessados devem procurar as autoescolas em que estão matriculados.

Nessa edição do mutirão de provas práticas noturno, não haverá restrição quanto aos prazos de vencimento dos processos candidatos. No entanto, serão 50 vagas ofertadas e a ideia é abranger os candidatos à Permissão para Dirigir (PPD). Consequentemente, ajuda quem têm dificuldade em realizar a prova durante o dia. Mas, em menos de quatro meses, oito mutirões já foram realizados para atender à população. Segundo a gerência de Habilitação do Detran/SE, há sempre uma grande procura.

O diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, observa que esse espaço é uma forma democrática de atender todas as pessoas que estão com processos de habilitação em andamento. Portanto, essa edição especial realizada à noite visa oportunizar àqueles que saem do trabalho já à noite e não conseguem participar dos mutirões. Que acontecem em sua maioria pelo dia. Essa iniciativa vai agilizar o atendimento em relação à PPD devido a grande procura.

 

Se você está no tirando sua habilitação e não sabia dessa novidade das 50 vagas para tirar habilitação com provas práticas noturnas em SE, aproveite.