Grávidas precisam redobrar a atenção enquanto dirigem para garantir conforto e segurança ao bebê em meio ao trânsito. De acordo com estudo do Grupo Banco do Brasil e da Seguradora Mapfre, saber posicionar o volante e o cinto de segurança corretamente são as primeiras medidas para as grávidas guiarem por aí com muito mais tranquilidade. Confira algumas dicas para as gestantes dirigirem confortavelmente e com segurança:

Inicialmente, a gestante deve avaliar a correta posição do assento. O ideal é que haja no mínimo 25 centímetros entre o tórax da motorista e o volante , mantendo sempre as costas bem apoiadas no encosto. Também existe uma posição correta para o cinto de segurança: a faixa deve ficar sobre o ombro, passar por entre as mamas e finalizar abaixo do ventre. Nunca  a deixe em cima da barriga, pois, em uma colisão, podem ocorrer graves ferimentos na gestante e no bebê.

Caso a gestante viaje no banco traseiro, deve optar sempre pelo cinto de três pontos e nunca o do tipo abdominal.

 

O que achou da matéria: Dicas para as gestantes dirigirem confortavelmente e com segurança? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.