Já estamos entrando no clima de carnaval e não podemos deixar de reforçar algumas dicas para aproveitar os dias de folia com segurança. Portanto, lembre-se que é preciso dirigir com responsabilidade nas estradas e ruas de todo o país. Ou seja, evitando assim, entrar numa triste estatística.

Os homens continuam sendo as maiores vítimas fatais, respondendo por 81% das indenizações pagas por morte no carnaval. Destas vítimas masculinas, 41,05% têm idade entre 18 e 34 anos.  A Região Nordeste, pelo segundo ano consecutivo, registrou mais ocorrências de morte durante o período estudado, totalizando 267 sinistros. Em seguida, está a região Sudeste, que totalizou 258 mortos. A incidência de pagamento de indenização no Nordeste e Sudeste está relacionada com o maior número de festividades e opções de lazer oferecidas no carnaval, além do considerável número de motocicletas que circulam nessas regiões.

É preciso dirigir com responsabilidade nas estradas e ruas de todo o país.O que diz Ricardo Xavier sobre o assunto:

Segundo o diretor-presidente, as estatísticas ajudam a mapear o perfil das vítimas no trânsito e alertar a população. “Lamentamos tantas mortes e, principalmente, pela maioria delas ser de pessoas tão jovens. Os motoristas e pedestres devem redobrar a atenção nas estradas e rodovias neste período de folia para evitar a ocorrência de acidentes como os que estamos verificando nos últimos anos”, diz Xavier.

Para que este ano seja diferente, alguns cuidados especiais são muito importantes para evitar acidentes. Respeite os limites de velocidade das vias e só realize ultrapassagens de forma segura. Faça uma revisão completa no veículo. Não se esqueça do cinto de segurança e certifique-se de que todos os ocupantes o estejam utilizando também. E não conduza o veículo se tiver ingerido bebida alcoólica.

Lembre-se que é preciso dirigir com responsabilidade nas estradas e ruas de todo o país. Isso protege e sua vida e dos demais usuários das vias de todo país.

Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.