Nesta segunda-feira (18), entrou em vigor a norma que exige trajes padrão para taxistas da cidade, publicada pela Prefeitura de São Paulo. Ou seja, o traje é composto de camisa e calça social, no caso dos homens. No entanto, as mulheres deverão usar roupas compatíveis aos homens.

Em dias de frio, blazer fará parte do uniforme. Na categoria dos taxistas que prestam o serviço “luxo”, a exigência inclui terno ou smoking. Portanto, fica proibido o uso de bermudas, chinelos e camisas esportivas. A norma também obriga a possibilidade de pagamento eletrônico, via cartões bancários. A multa para o descumprimento da portaria é de R$ 35,52 pela infração.

Acima de tudo, os taxistas deverão se atentar a todas as novas normas, evitando assim, o pagamento de multas pelo não cumprimento das mesmas.

O que achou da matéria: Entrou em vigor a norma que exige trajes padrão para taxistas da cidade? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.