Muitos motoristas que vão adquirir um carro ficam na dúvida com relação à cor. Acima de tudo, porque apesar de terem a preferência pessoal, pensam também no que é mais vantajoso na manutenção e na posterior venda. Portanto, o Portal listou algumas dicas que vão te ajudar na hora da compra. Vale lembrar que, carros com cores mais procuradas por compradores perdem menos valo. Ou seja, do que os carros com cores mais rejeitadas. De uma olhada na matéria: Escolhendo a cor do carro: O que é preciso saber.

Segundo a PPG Industries, líder mundial em tintas e revestimentos, o branco e o prata foram as tonalidades de carro mais populares na América do Sul em 2014. Segundo estudo da Axalta Coating Systems, uma das maiores fornecedoras mundiais de tintas automotivas, a cor branca é a opção de 29% dos motoristas ao redor mundo. Além disso, é seguida da cor preta (19%), prata (14%), cinza (12%) e vermelho (9%).

Escolhendo a cor do carro: O que é preciso saber?

Preto

Carros pretos tendem a ser notado e são facilmente visíveis à luz do dia e ficam muito mais elegantes. Essa cor deixa o interior do carro mais quente e o automóvel de cor preta precisa ser lavado com mais frequência, além disso, os riscos são mais aparentes.

Prata

Esta é uma boa cor porque reflete a luz durante a noite, além de ser visível como o branco e também tende a ficar limpo por mais tempo, uma vez que essa cor esconde mais a poeira.

Na venda, essa cor é valorizada, porque está entre as cores mais comuns e bastante procurada pelos compradores. São bem aceitos porque combinam com tudo e com todo tipo de comprador.

Branco

Branco é altamente visível à noite e traz aparência atraente na maioria dos carros. São fáceis de vender, tem preço mais baixo e fácil manutenção da pintura. Outra vantagem é a cor mais segura para trafegar à noite, já que a cor branca reflete mais luz, mesmo no escuro com menos visibilidade.

Vermelho

Essa cor é geralmente utilizada por quem gosta de esporte, o vermelho representa adrenalina, o que é bom para esportistas. É também uma cor chamativa, por isso um carro vermelho pode ser mais difícil de ser vendido.