Motorista que estacionar em locais proibidos não prejudica apenas o trânsito, mas também podem ser responsáveis pelo não salvamento de vidas. Ou seja, veículos de socorro têm encontrado dificuldades de transitar nos estacionamentos do Plano Piloto.

Por isso, desde terça-feira o Detran, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza a operação Sem Fogo Amigo. Ou seja, uma forma de conscientizar a população, conforme destaca a Coordenadora da Área Metropolitana do Departamento de Trânsito, Sane Alessandra. A atendente Brígida Vergílio, que trabalha no Setor Comercial Sul. Ela apoia a operação, no entanto, confessa já ter estacionado em local proibido por falta de vagas e por conta da pressa.

Mais de 15 veículos já foram guinchados e encaminhados ao depósito do Detran durante toda operação. O número é menor do que em ações rotineiras. Nesta semana, a operação Sem Fogo Amigo aconteceu no Setor de Autarquias Sul, na terça-feira. No Setor Comercial Sul, na quarta. E encerrou nesta quinta-feira, no Setor Bancário Norte.

 

O que achou da matéria: Estacionar em locais proibidos pode impedir que vidas sejam salvas? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.