Trânsito é assim, não existe segredo: somos nós, atrás do volante, disputando espaço com outros motoristas que têm o mesmo objetivo que o nosso. Ou seja, chegar a algum lugar, de preferência, o mais rápido possível. E pra complicar, a cada dia, mais carros entram em circulação, deixando as vagas e as ruas sempre mais cheias. No entanto, lembre-se: Gentileza gera gentileza para um trânsito mais humano!

Pois é, não tem como fugir. Já está na hora de pensar: ou perdemos tempo brigando por espaço ou nos preparamos para o futuro, e nos entendemos melhor com esse bem tão precioso.

Gentileza gera gentileza para um trânsito mais humano, saiba como:

Cuidando do nosso espaço. Portanto, ajudar o trânsito a fluir bem é uma gentileza e tanto. Acompanhar o fluxo, sem pressa e evitando se distrair, já é meio caminho andado para ajudar a diminuir os congestionamentos.

Ou seja, cedendo um pouco. Gestos gentis como dar a passagem para outro motorista são simples e não roubam nosso tempo. É sério. Quem tem atitudes gentis vai chegar ao destino no mesmo tempo de quem prefere correr. A diferença é a gente que escolhe: se quer chegar bem ou de cara amarrada.

Criando um espaço melhor. A missão dos nossos ciclistas por um #trânsitomaisgentil continua. Ontem, eles passearam na Berrini, em São Paulo, e distribuíram mais uma leva de adesivos e conversas para conscientizar as pessoas. Que tal criar a sua própria versão dessa missão? Chame uns amigos e organize um passeio de bicicleta. Leve flores, aproveite a vista, respeite os carros e torne-se mais amigo das ruas da sua cidade.

O que achou da matéria: Gentileza gera gentileza para um trânsito mais humano? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.