Recurso deve entrar em funcionamento em breve para acabar com as desculpas de quem chega atrasado ao trabalho. O Google não para de inovar e agora traz mais uma novidade. No entanto, dessa vez para os motoristas. Google Now notificará os usuários sobre acidentes trânsito e obras nas ruas ou estradas. Ou seja, para que eles se preparem ou troquem sua rota.

O aplicativo, que permite que você salve sua rota do trabalho para casa, por exemplo, passará a mostrar essas informações para que você não fique preso no congestionamento. Utilizando o sistema de localização de seu aparelho e contato em tempo real com a empresa de controle de tráfego local, a Google vai tirar algumas desculpas para chegar atrasado ao trabalho.

Infelizmente o serviço ainda não está ativo para as vias brasileiras, mas já podemos nos acostumar com a novidade e esperar ansiosamente pela implementação no país. Segundo divulgado na segunda-feira (24), a inovação já está ativa no app Google Search para aparelhos com o sistema operacional Android. Portanto, estamos aguardando essa novidade, que facilitará a vida dos brasileiro.

 

O que achou da matéria: Google Now notificará os usuários sobre acidentes trânsito e obras? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.