O projeto poderá ser aplicado no formato de um software que substituirá o talão de multa de papel. Em outras palavras, será através de uma aplicação interativa de simples manuseio. Ou seja, Infrações de trânsito serão identificadas via smartphones. Um projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido, prevê a identificação de infrações de trânsito via smartphones. O projeto então, está sendo desenvolvido pelos alunos Luiz Belarmino e Lucas Jonas Ferraz, sob orientação do professor Fernando César Miranda, da Universidade de Sorocaba (Uniso). Portanto, poderá ser utilizado no futuro por autoridades no trânsito. Em suma, será um aplicativo que funcionará por meio do sistema Android.

A aplicação terá recursos importantes. Além disso, terá facilidade de uso. Ou seja, ao fazer a abordagem do veículo, a autoridade poderá tirar foto da placa e o aplicativo reconhecerá automaticamente os caracteres. Assim como, buscará pelos dados do automóvel em um banco de dados, facilitando e agilizando o trabalho.

Na explicação do projeto, os autores justificam que o número de infrações vem crescendo muito devido ao aumento de condutores. Além da frota e que o efetivo de autoridades de trânsito não acompanha este crescimento.

O projeto consta na publicação do caderno do 17º Encontro de Pesquisadores e Iniciação Científica e do 12º Encontro de Extensão da Uniso 2014.

 

O que achou da matéria: Infrações de trânsito serão identificadas via smartphones? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.