Motorista só pode receber a advertência se não for reincidente da mesma infração em menos de um ano. Os motoristas que forem flagrados cometendo infrações leves ou médias serão advertidos ao invés de receber uma multa e perder pontos na carteira. A resolução 404/2012 do Contran determina que a advertência seja usada desde que o motorista não seja reincidente da mesma infração. Ou seja, nos últimos 12 meses. A advertência poderá vir do agente de trânsito ou do próprio motorista. Que, então, poderá pedi-la 15 dias após receber a notificação. Ou seja, no período desde o recurso da multa. Portanto, infrações leves e médias poderão resultar em advertência aos motoristas.

No entanto, se achar que a medida não é educativa, o agente poderá aplicar a multa como penalidade. Infrações De acordo com o Detran-SP, são consideradas infrações leves estacionar o veículo afastado da calçada e estacionar em local indevido. Além disso, utilizar a buzina em locais indevidos e horário inapropriado, entre outros. Já as médias são passar o limite de velocidade em até 20%. Assim como dirigir falando ao celular e usar calçado que possa comprometer a utilização dos pedais.

 

O que achou da matéria: Infrações leves e médias poderão resultar em advertência? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.