De acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), em todo o mundo, mais de 500 crianças morrem todos os dias em acidentes de transporte terrestre. Ou seja, só no Brasil, por dia, cerca de cinco crianças morrem do trânsito. Portanto, os dados ressaltam a necessidade de maior atenção dos motoristas no transporte de crianças. Acima de tudo, com a utilização dos equipamentos de segurança previstos na legislação de trânsito.

Portanto, a maneira mais segura de transportar uma criança no carro é com a cadeirinha. Entretanto, não basta usá-la. Ou seja, ela tem que estar de acordo com o peso e altura da criança. Além disso, ser certificada e estar corretamente instalada.

Para ajudar os pais e responsáveis, a ONG Criança Segura publicou um material que irá ajudar a garantir a segurança de crianças no trânsito. O guia “Verificação de cadeirinhas – Top 5 dicas do que fazer” apresenta um checklist com os principais pontos que devem ser verificados para avaliar se o dispositivo de retenção está instalado de maneira correta e protegendo a criança de forma efetiva.

 

O que achou da matéria: Maior atenção dos motoristas no transporte de crianças? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.