Marina Silva propôs “priorizar os meios não motorizados de transporte”. A candidata do PSB à Presidência, se encontrou na manhã desta segunda-feira (22) com ciclistas em Brasília. Ou seja, em virtude do Dia Mundial Sem Carro. Depois disso, a candidata assinou uma carta de compromisso em que promete criar políticas públicas voltadas para meios alternativos de transporte.

— Nós temos que priorizar os meios não motorizados de transporte. No entanto, obviamente, a bicicleta é fundamental para a humanização das cidades. Acompanhada pelo candidato do PSB ao governo do DF, senador Rodrigo Rollemberg, a ex-senadora lembrou que, hoje, se paga cerca de 35% de imposto sobre o preço na venda de bicicletas no Brasil. Para Marina, que também foi ministra do Meio Ambiente, é necessário um esforço concentrado para melhorar a mobilidade urbana no País.

— Sabemos que é necessária uma política voltada para as ciclovias. No entanto, onde isso não é possível, que haja o compartilhamento das vias a fim que o ciclista possa se deslocar com respeito e sem nenhum tipo de preconceito.

Após firmar o compromisso, Marina Silva foi à CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio). Em suma, para dar uma palestra sobre educação para integrantes da Associação Nacional de Educação Católica.

 

O que achou da matéria: Marina Silva propôs “priorizar os meios não motorizados de transporte”? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.