As chuvas intensas causam bastante dor de cabeça e preocupações para quem está nas ruas. No entanto, algumas medidas podem evitar os riscos e problemas em dias chuvosos que elas podem gerar. Confira abaixo o que fazer nesses casos:

Em primeiro lugar, durante tempestades, evite pontos de alagamento já conhecidos e procure rotas alternativas. Além disso, jamais atravesse vias inundadas. Isso pode resultar em aquaplanagem ou até mesmo arrastar o veículo pela enxurrada. Portanto, colocando em risco a sua segurança e a de quem estiver com você.
Caso tenha que parar o carro, mantenha os pés na embreagem. Ou seja, coloque o veículo em ponto morto e pise nos freios com cautela. Isso portanto, manterá o automóvel acelerado, evitando que a água entre pelo motor. Caso o motor desligue em meio à travessia, nunca tente dar a partida. Consequentemente, mantenha o carro desligado e reboque o veículo até a oficina mais próxima ou de sua preferência.

Contratação de seguro:

Se você contratou um seguro auto, certifique se sua apólice possui a cobertura compreensiva. Ou seja, que entre outros riscos, cobre também os sinistros provocados por alagamentos e enchentes na cidade. Portanto, com essa proteção, você estará muito mais tranquilo em relação a possíveis prejuízos em seu carro!
Acima de tudo, lembre-se: fique atento à cláusula referente ao agravamento do risco pelo segurado. Resumindo, você pode perder sua cobertura ao realizar travessias arriscadas em pontos de alagamento. Portanto, é sempre melhor parar o veículo e esperar o escoamento natural da água da chuva.

O que achou da matéria: Medidas podem evitar os riscos e problemas em dias chuvosos? Caso tenham alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.