Competição promovida pela Scania, atingiu marca de 65 mil inscritos, com apoio do Sest Senat. Em suma, a quinta edição do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil atingiu recorde de inscrições: 65 mil motoristas se cadastraram, o que representa aumento de 38% em relação à edição anterior, quando foram contabilizados 47 mil competidores. Da mesma forma, a competição é organizada pela Scania e conta com o apoio do Sest Senat.

Das inscrições, 37% foram feitas por profissionais do Sudeste do país. Além disso, o Sul está representado por 26% dos inscritos. Outros 11% dos condutores são do Norte, 7% do Centro-Oeste e 6% do Nordeste. Pela internet foram registrados 13% dos competidores. Portanto, a competição é formada por 28 fases regionais com provas práticas. Duas etapas já foram realizadas em São Paulo. Os vencedores na cidade de Sumaré foram Rodrigo Cesar Novo, de 34 anos, e Marcos Roberto Antunes da Silva, 40. Em Guarulhos, os campeões regionais foram Luiz Artur Barizon Sobrinho, de 41 anos, e Anderson Tadeu Mattesco, de 49.

Saiba mais sobre Melhor Motorista de Caminhão do Brasil atingiu recorde de inscrições:

As próximas provas, ainda em agosto, estão marcadas para São José dos Pinhais (PR), Eldorado do Sul (RS) e Lajeado (RS). Além disso, em setembro ocorrerão as fases regionais em Campo Grande (MS), Sinop (MT), Porto Velho (RO) e Uberlândia (MG). Assim como, em outubro será a vez de Feira de Santana (BA) e Jaboatão dos Guararapes (PE). As últimas etapas regionais serão em Marituba (PA), Contagem (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Resumindo, a grande final ocorrerá entre 4 e 7 de dezembro, em São Paulo (SP).

Os 28 campeões regionais receberão o curso de Treinamento de Motoristas Scania “Master Driver”, de 40 horas. Na final, o vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat.

Já o segundo e o terceiro colocados ganharão uma série de prêmios, entre eles uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest Senat.

O que achou da matéria: Melhor Motorista de Caminhão do Brasil atingiu recorde de inscrições? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.