O senador Raimundo Lira (PMDB/PB) pretende apresentar um projeto de lei aumentando a pena para os motoristas embriagados que causem mortes no trânsito. Ele também defende que o crime seja inafiançável. De acordo com reportagem divulgada pela Agência Senado, o parlamentar destacou que sanções administrativas e penais não têm sido suficientes para prevenir os homicídios praticados por condutores sob efeito de álcool (ou de outras substâncias psicoativas) ou durante disputas clandestinas, os “rachas”.

O parlamentar pediu apoio dos colegas para o projeto, alegando que ele contribuirá para o aperfeiçoamento da legislação penal. Ele defendeu que a rigidez das leis tem um papel preponderante de inibir o crime. É um dever de todo motorista, zelar pela sua segurança e dos demais indivíduos das vias. Portanto, condutores que dirigem sob efeito de álcool, sabem do risco que está colocando a segurança de todos.

 

O que achou da matéria: Senador quer penas mais duras para motoristas embriagados? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.