O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) manifestou sua preocupação com os acidentes de trânsito é problema de saúde pública. Entretanto, ao citar dados da Organização das Nações Unidas, Amorim alertou que o trânsito faz mais vítimas nos países mais pobres. Além disso, acrescentou que no Brasil uma pessoa morre a cada 12 minutos nas ruas e estradas.

O senador, que cobrou investimento em educação no trânsito, pediu apoio para a aprovação de projeto de sua autoria. Em outras palavras, que destina para o Sistema Único de Saúde 30% da receita das multas aplicadas a motoristas. Da mesma forma, os dados que apresentou, os acidentes de trânsito no país causam um prejuízo de R$ 40 bilhões por ano. Além de sobrecarregarem o SUS.

– Para se ter uma ideia da dimensão do problema, nada menos do que 30% dos leitos dos pronto-socorros do nosso país têm sido ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. No entanto, 25% dos condutores dão entrada nos hospitais de forma a irem a óbito. Disse o senador.

A preocupação com os acidentes de trânsito devem ser prioridade. Quanto menos acidentes acontecerem, menos custos geram para os cofres públicos. Ou seja, o valor poderia ser gasto com outras questões também importantes para o nosso país.

O que achou da matéria: Preocupação com os acidentes de trânsito é problema de saúde pública? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.