Para sua primeira habilitação para pessoas com necessidades especiais: física, auditiva ou visual é necessário alguns documentos e também estar apto nos exames de avaliação. Portanto, esta primeira habilitação só pode ser solicitada nas categorias “A” e “B”.

O que você precisa para ter sua CHN para Pessoas com Necessidades Especiais:

  • Necessário ter 18 anos completos
  • Saber ler e escrever
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de endereço

A única diferença em relação à obtenção da carteira de habilitação comum é, no entanto, uma junta médica que examina a extensão da deficiência e desenvoltura do candidato. Ou seja, diferente do exame médico que avalia os outros candidatos.

Tramite da carteira de motorista:

Inscrição na auto escola Alda
Pré cadastro no ciretran
Exames médico e psicotécnico
Curso teórico de 45 horas aulas no cfca
Exame teórico no ciretran
Exame prático avaliado pelo examinador do ciretran, antes do exame prático o carro é avaliado por um médico especialista em pessoas com necessidades especiais para verificar se o veículo é adaptado de acordo com a necessidade especificada no condutor.

O que achou da matéria: Primeira habilitação para pessoas com necessidades especiais? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.