Um novo sistema de segurança para bicicletas promete diminuir substancialmente o número de ciclistas abalroados por automóveis nas ruas. A empresa sul-africana iKubu está desenvolvendo o Backtracker. Ou seja, é um sistema de iluminação de segurança que incorpora um radar para a detecção de veículos que se aproximem por trás do ciclista. Portanto, a promessa agora é sobre o radar para bike mostra aproximação e velocidade de veículos.

O Backtracker é composto por dois módulos. A unidade principal, instalada na parte traseira de bike, é composta por um radar e pelas luzes de segurança. Que, portanto,aumentam e frequência e a intensidade para alertar os veículos que se aproximam.

As informações captadas pelo radar são transmitidas para a segunda unidades. Em outras palavras, instalada no guidão da bike, que informa, através de LEDs a aproximação e velocidade do veículo. De acordo com seus desenvolvedores, o produto deverá ser produzido comercialmente em breve. Tanto o preço quanto a disponibilidade ainda não foram divulgados.

O que achou da matéria: Radar para bike mostra aproximação e velocidade de veículos? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.