Precisando fazer a renovação da CNH e não tem tempo para ir pessoalmente? Você sabia que é possível fazer isso online? A renovação é obrigatória q cada 5 anos para os motoristas até os 65 anos. Passando dessa faixa etária, ela deve ser feita a cada 3 anos. Quer saber como fazer a sua, sem precisar sair de casa? Confira na nossa matéria:

O pedido de solicitação da renovação da sua CNH pode ser feito desde 30 dias antes do vencimento do documento. Portanto, se ela não for feita, após o seu vencimento, o motorista só poderá dirigir por 30 dias. Além disso, as cidades como São Paulo, Santa Catarina e Rio grande do Norte, a renovação não precisa ser feita pessoalmente. Essa opção é dada pelos Detrans de cada cidade, podendo ser feitas pelo site.

Na cidade de São Paulo, o serviço de renovação simplificada é feita pelo site do DETRAN SP e está disponível para 85 municípios. Ou seja, pós ele, os condutores das categorias A, B e A/B podem fazer o procedimento pelo site acessando: www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/servicos/servicosOnline.
Da mesma forma, para receber o documento em casa, é só agendar os exames psicotécnico e médico no portal do órgão. Além disso, é necessário ir até a clínica para fazer o pagamento da taxa de emissão e envio pela agência dos correios.

Entretanto, é importante destacar que a renovação da CNH pela internet não será possível para os motoristas cuja foto esteja suspensa ou cassada. Assim como para quem não tenha a biometria cadastrada ou que precise atualizar algum dado junto ao órgão. Como por exemplo, nome ou endereço.

Quer saber como fazer a renovação da CNH pelo site do DETRAN SP? Veja o passo a passo:

Em primeiro lugar, faça o login no portal detran.sp.gov.br. clique em serviços online no topo da página. Depois disso, acesse renovação da CNH / renovação simplificada. Confirme os dados e escolha as datas dos exames. Depois, através do número do seu CPF, pague a taxa de emissão e de envio. Em suma, sua CNH já renovada deve ser entregue em sua casa em até 7 dias úteis.

 

E aí, o que achou dessa opção disponível para os motoristas? Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Estamos a disposição para te ajudar.