A Resolução 573/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu requisitos de circulação e segurança de veículos automotores/quadriciclos. Segundo a nova norma, todos os quadriciclos devem ser registrados. Além de licenciados para poderem circular pelas vias públicas brasileiras.

Em primeiro lugar, os veículos devem ser emplacados na traseira, igual as motocicletas. Assim como os condutores precisarão ser habilitados na categoria “B”. Ainda de acordo com a Resolução, será obrigatório o uso de capacete e viseira por condutor e passageiros e será proibido o transporte de crianças menores de 7 anos.

A Resolução define também que a circulação dos quadriciclos ficará restrita às vias urbanas, sendo proibida sua circulação em rodovias federais, estaduais e do Distrito Federal. A medida já está em vigor desde o último dia 16 de dezembro.

O que achou da matéria: Requisitos de circulação e segurança de veículos automotores/quadriciclos? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.