Cadeirinhas infantis para transporte de crianças e bebês em automóveis estão sempre ligadas à polêmica. Portanto, para evitar confusões e garantir a segurança das crianças, a informação é essencial. A Legislação Brasileira classifica esses dispositivos de retenção por idade. No entanto, a maneira mais correta de classificá-los é por peso e altura. Ou seja, nem todas as crianças de uma determinada idade têm o mesmo biotipo. Saiba como transportar as crianças com segurança

Seguem mais algumas dicas, de acordo com dados do Ministério das Cidades:

  • Bebês de até 01 ano de idade (13 kg) devem ser transportados no banco de trás do carro no bebê conforto. De costas;
  • Crianças entre 01 e 04 anos (9 kg a 18 kg) devem ficar na cadeirinha presa com o cinto. No banco de trás;
  • Aquelas com idade entre 04 e 07 anos e meio (18 kg a 36 kg) devem utilizar um assento de elevação no banco traseiro;
  • Já crianças entre 07 anos e meio e 10 anos (1,45m de altura no mínimo) devem sentar-se no banco de trás com o cinto de segurança.

Agora que você já sabe as regras, não deixe de transportar as crianças corretamente!

O que achou da matéria: Saiba como transportar as crianças com segurança ? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.