A partir de hoje, 26 de maio, a Porto Seguro, a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e a Lander começam a receber condutores para uma pesquisa. Em outras palavras, a pesquisa tem por objetivo avaliar o desempenho dos motoristas diante de algumas situações de risco ao volante. A metodologia utilizada na pesquisa permitirá uma avaliação sobre a educação e segurança no trânsito. Além da maturidade e a vivência em situações reais ao dirigir nas vias públicas e em rodovias. Ou seja, por meio de exercícios em um simulador inédito no Brasil. Seu diagnóstico trará uma perspectiva sobre os principais pontos de melhoria. Que, portanto, podem ser trabalhados por órgãos públicos, instituições e empresas relacionadas ao transporte e à mobilidade urbana.

O simulador tem a tecnologia da Lander Simulation & Training Solutions. Que é uma empresa espanhola especializada em equipamentos de simulação. Além disso, aqui no Brasil, já fornecem simuladores de direção para treinamento de condutores de ônibus, metrô e ferrovia. O equipamento estará disponível no Centro Automotivo Porto Seguro da Avenida Rio Branco, na Capital de São Paulo, até 26 de junho.

O apoio da Porto Seguro ao estudo da ANTP reforça outras iniciativas já promovidas pela empresa no contexto de educação e de segurança no trânsito. Ou seja, o Movimento Trânsito+Gentil, os cursos de Direção Segura e Direção Emocional, os diagnósticos gratuitos em ações promovidas com sua Linha de Inspeção Veicular Móvel. Portanto, ações voltadas à educação de futuros motoristas, com a Cidade Portinho Seguro Auto. Além disso, com o apoio a motoristas – segurados ou não – em operações realizadas em parceria com concessionárias de rodovias no Sul e Sudeste. Em outras palavras, em férias e feriados, entre outras iniciativas.

Como participar do teste do simulador de trânsito

Inscrição: Para se inscrever, basta acessar o link http://bit.ly/TBQ2Gx e preencher os campos com os dados solicitados. Será enviada a confirmação da inscrição no e-mail cadastrado. Somente podem participar motoristas portadores de CNH válida. A ANTP entrará em contato caso a data/horário escolhido esteja pré-reservado. Os testes serão realizados entre 26 de maio e 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados).

• Local: Centro Automotivo Porto Seguro, na Av. Rio Branco, 1448, no Centro de São Paulo.