A rejeição ao PL 4.449/12, não representa o fim da obrigatoriedade do uso de simuladores de direção nas autoescolas. Foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que aconteceu na tarde de ontem (09). O Projeto, em tramitação há quase dois anos no Congresso previa a obrigatoriedade para todas as categorias. No entanto, ele foi considerado inconstitucional pelos deputados porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já possui autonomia para esse tipo de decisão. Portanto, continua obrigatório o uso de simuladores de direção em autoescolas

A decisão, então, foi no sentido de que os deputados só consideraram que não precisaria constar essa informação no Código de Trânsito Brasileiro. Ou seja, porque o Contran já se manifestou sobre a obrigatoriedade do uso de simuladores.

O Contran já decidiu que é obrigatório o uso de simuladores em autoescolas para os candidatos a categoria B. Portanto, as autoescolas têm até 30 de junho para regularizarem essa situação.

 

O que achou da matéria: Continua obrigatório o uso de simuladores de direção em autoescolas? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.