Sistema antiesmagamento e a prevenção de acidentes O dispositivo diminui o risco de que os ocupantes do automóvel possam ter. Evitando que fiquem com a mão ou braço presos entre o vidro e a estrutura da janela quando ele sobe.

De acordo com matéria do portal Radar Nacional, o Projeto de Lei 5124/09, torna esse item obrigatório para janelas com acionamento elétrico. Foi aprovado pela Câmara dos Deputados e seguiu para votação no Senado.

A justificativa da redação, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, é que o movimento dos vidros elétricos não param automaticamente. Portanto, se alguma coisa interrompe a sua trajetória e isso pode causar acidentes. Acima de tudo com crianças e bebês.

Em alguns casos, o dispositivo, impede que o vidro continue subindo ao encontrar resistência. Além de fazer recuar alguns centímetros aumentando a segurança do automóvel.

O que achou da matéria: Sistema antiesmagamento e a prevenção de acidentes? Caso tenham alguma dúvida, estamos a total disposição para os atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.