Com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito com a expansão dos transportes públicos, em especial as pessoas com maior vulnerabilidade, os 193 estados-membros das Nações Unidas, incluindo o Brasil, tiveram como meta aprovada por unanimidade durante a Cúpula da ONU. Em primeiro lugar, o assunto é sobre o Desenvolvimento Sustentável 2015. Ou seja, o intuito é proporcionar transporte seguro sustentável e a preço acessível para todos até 2030.

A intenção é de reduzir pela metade as mortes e os feridos em acidentes de trânsito em todo mundo até 2020. Além disso, até final de 2030 de proporcionar acesso universal e espaços públicos seguros. Além disso, inclusivos, acessíveis e verdes, em particular as mulheres, crianças, idosos e deficientes.

BRASIL COMPROMETE-SE A PROPORCIONAR TRANSPORTE SEGURO, SUSTENTÁVEL E A PREÇO ACESSÍVEL PARA TODOS ATÉ 2030

A 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito acontecerá em novembro. Entretanto, ela reforça o compromisso destes países que se reunirão em Brasília para mais um debate. Portanto, o objetivo é a reafirmação do envolvimento em torno das políticas, medidas e ações para diminuir 1,2 milhão de mortes no mundo. Ou seja, que atingem principalmente crianças e jovens entre 05 e 29  anos. Além disso, a implementação do Plano Global para a Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2011-2020.

“A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS. Além de 169 metas para países desenvolvidos e em desenvolvimento. Os ODS substituem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), vigentes até o fim deste ano.”

O que achou da matéria: Transporte seguro sustentável e a preço acessível para todos? Caso tenha alguma dúvida, estamos a total disposição para te atender. Entre em contato e saiba tudo sobre leis, novidades e dicas de transito. Acima de tudo, confira todas as nossas matérias. Nelas constam tudo o que você precisa saber para estar de acordo com as leis, ficar por dentro das dicas. Além de manter a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.