Veículos parados em via estreita atrapalham o trânsito e causam acidentes. Muitas vias brasileiras, de mão dupla, são estreitas e quase não permitem que dois veículos passem ao mesmo tempo no local. No entanto, veículos são estacionados nas duas mãos da via atrapalhando o tráfego e até causando acidentes.

O flagrante dessa vez aconteceu em Goiânia, na Rua Izaura Alves. Segundo o internauta que denunciou o caso, a situação é comum. “Todos os dias esse carro com a carreta e essa Kombi estão estacionados nessa rua estreita. Ou seja, causando acidentes a toda hora na via de mão dupla”, explica.

No local, não há placas proibindo o estacionamento. Então, entramos em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (SMT). Pedindo para que a ocorrência fosse averiguada. No entanto, a Assessoria de Comunicação do órgão, que analisou as imagens, respondeu em nota que talvez seja necessária a intervenção da engenharia. Podendo ter a possibilidade de proibição de estacionamento no local. Segundo a nota, a denúncia será encaminhada dentro do órgão. Portanto veículos parados em via estreita atrapalham o trânsito e causam acidentes.

Para maiores informações sobre o assunto, estamos a disposição para esclarecer dúvidas e responder perguntas ao que diz respeito as normas de transito e como evitar algumas situações.